sábado, 3 de março de 2012

#Lanche Rápido

pipoca Pipoca doce de chocolate 


  



Gente, sábado a noite, eu em casa com apenas 22 assuntos para estudar para uma prova na terça,  passando "Caça as Bruxas" no telecine o que vocês acham que eu vou fazer ? HUUUM? HUUM? Estudar é claro né ?
 Lamento, erram e feiooo ... Até o canal me foi sugestivo : "TELECINE///PIPOCA"

Pois bem vou correr para cozinha e preparar  uma pipoquinha para mim. Mas como sou anti convencional, e também já assisti o filme, podendo então me dar ao luxo de perder mais alguns minutinhos do começo, vou fazer uma diferente. ( ok, assumo também não aguento mais comer pipoca de microondas ... >,<)


Sei, que não é melhor dos lanches, temos nessa delícia muitas calorias, então não vamos fazer isso toda noite não é mesmo ? Moderação e organização são grandes segredos para tudo na vida. Se você ao ler isso ficou morrendo de vontade ... vai lá meu bem, corre e faz um pouco também , vale de microondas,feita  na panela  ( lembrando da famigerada música : 'pipoca na panela , começa arrebentar ...") valeu tudo, menos passar vontade aí. E são tantas as opções de pipocas industrializadas, tem com manteiga suave, manteiga extra, com queijo, tradicional, bacon, com cheddar; tem doces também já comi de caramelo e a de chocolate, que são boas também.

Porém não tem nada melhor que ficar ali dando aquelas balançadinhas na panela e gabando-se do quão boa você em fazer aquilo - também num precisa de experiência alguma, comparo a fritar ovo de tão simples, porém nesse modo, o que deve ser preocupação é ficar atento para não queimar, mas nem isso requer muito tempo.


A que eu fiz hoje foi seguindo essa receitinha aqui :


   Ingredientes:

5 colheres de sopa de óleo;
1 xic. de chá de milho para pipoca;
5 colheres de sopa de açúcar;
3 colheres de sopa de água;
1 colher de sopa de chocolate em pó.

   Preparando :

Coloque todos os ingredientes juntos em uma panela.

Mantenha em fogo baixo ou médio e fique mexendo sempre devagar.

Nessa receita, como colocamos muita coisa junta, a pipoca vai demorar um pouco mais do que de costume para começar a estourar.

Depois que começar a sequência absurda de estouros, segure a panela com um pano, balance a panela um pouco, para que os milhos que ficaram por cima desçam e possam voltar a região mais quente da panela, para estourar.

Quando o intervalo entre os estouros da pipoca tiver diminuído desligue o fogo .

   Comendo:  Agora só pegar a sua vasilha e correr para o filme .

   Tempo:  15 min ( estou contando com o tempo para separar o material ...rs)



   Porções: uma vasilha considerável, que a depender da companhia e da sua fome, pode durar até a fim do filme  ^^


Eu sempre achei que pipocas doces fossem  difíceis de se  fazer, que precisava-se  por alguma coisa depois dela pronta para misturar ... sempre abominei a poooossibilidade de fazer. Até que fiz a primeira vez, daí não parei mais, só quando fico enjoada dela ...rs

Andei lendo por aí, que a pipoca ajuda no funcionamento intestinal, tendo 5 x mais fibra do que a mesma quantidade de alface, para ter esse efeito  é preciso comê-la com algum liquido, em baixa quantidade e de preferência hipocalórico( ok, sem minha coca cola querida... um suquinho de uva já me deixou feliz). Mas, mesmo assim não abusem, o alface não tem as calorias da pipoca ...






ScatH

Um comentário:

  1. Obrigado pela visita ! Amei muito seu blog , mega estiloso ! Estou seguindo ... peço que se puder deixe link de estilos das amigas roqueiras , para eu colocar no no meu blog http://catiarosaantenada.blogspot.com/
    ou envie para regicatia@gmail. ao publicar com darei os devidos créditos ! Bjokinhas

    ResponderExcluir