segunda-feira, 12 de março de 2012

#Torta Salgada diferente





Meninas, não sei vocês, mas as vezes bate aquela fome e vontade de comer algo gooooostosinho assim do nada, não de comer lanche ou algo que engane o apetite, mas comer algo que alimente e seja tão rápido de fazer que mesmo com essa  fome toda, você consiga esperar sem começar a digerir seu próprio estômago.

É ainda onde entra a nossa receitinha de hoje. 
Eu + irmã fastiosa, o que inventar para essa mocinha comer ?
 Ela tem 5 anos, quem tem filho ou irmãos mais novos sabe o que estou falando, ela não come se o cardápio for repetitivo. Eis que tive o repente hoje de fazer a famosa torta salgada do meu pai - bem, a dele é com sardinha ou atum, então essa ai virou a minha versão da coisa ...rs - espero que gostem. Eu comi hoje, e estava muito booooa - yep, eu sou modesta ..ok ? shaushaushauhsa



Torta Salgada de Frango by ScatH





Torta Salgada de Liquidificador de Frango
by ScatH


Ingredientes :

MASSA

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 copo de 300 ml de óleo
1 copo de 300 ml de leite
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher rasa (chá) de sal
1/2 xícara(chá) de queijo ralado


RECHEIO

1 peito de frango cozido e desfiado
1 colher (chá) de óleo
1 cebola picadinha
1 tomate picadinho
1/4 de pimentão
1/2 maço de coentro
1 lata de milho verde
sal e pimenta a gosto
2 colheres(sopa) de queijo ralado


PREPARO:

Faça o recheio antes da massa, por quê ? Porque você precisa esperar o recheio esfriar para colocá-lo na massa, se o fizer com ele quente ainda não garanto o bom rendimento da receita, quando vi fazer aqui assim a massa ficou meio soladinhas ..=x NÃO FAÇA ISSO! rs

Voltando ao recheio:

Junte o tomate - de preferência um bem madurinho, para num precisar usar extrato ou o famoso "colorau"( urucum moído), a cebola,o pimentão, o coentro e refogue com aquele TIQUINHO de óleo, o suficiente apenas para não grudar na panela, você sabe que tudo isso ai vai soltar um pouquinho de água então não se afobe NÃO VAI GRUDAR, mexa de quando em quando.
Refogado  o tempero, coloque o sal e a pimenta que achar necessário ao seu paladar,  daí junte a ele o frango desfiado, mexa até homogeneizar a cor do frango, que deve ter ficado rosadinho. SE NÃO FICAR, ai sim apele para umas colheres de molho de tomate. Depois coloque o milho, a ervilha. Deixe no fogo só mais uns 2 minutinhos para tomarem o gosto do tempero. Desligue o fogo e coloque as duas colheres do queijo ralado.

A MASSA :

Bem, eu poderia dizer: " BATA TUDO NO LIQUIDIFICADOR ", MAS não é do meu feitio ensinar algo pela metade e acho que isso influência no resultado. Já fiz dessa forma e não ficou tão boa ...

Então a minha sequência é a seguinte:

Pegue um copo de uns 300ml, coloque o leite, derrame no liquidificador, depois nesse mesmo copo coloque metade dele de óleo, despeje novamente no liquidificador. Pegue os 3 ovos, confira sempre antes de colocar na mistura se estão bons, ninguém merece perder tempo e ingredientes ... Coloque as duas xícaras de farinha de trigo, coloque-as bem cheiiiias. Depois ponha o sal e o queijo ralado. BATA TUDO por uns 2 a 3 min. 

VOCÊ me pergunta : OOOHHHH, Lara e o fermento ?
EU :  CALMA, ELE JÁ VEM ...rs

Terminou de bater ? A massa está semi-liquida ? Consistência pastosa não grossa .. ? PERFEITO. Pegue agora a colher de fermento e misture com a própria colher.

***
Pegue uma forma FINA, sim eu disse FIIINA, mas grande, de preferência aquelas que você usa para pizza.
Unte-a ricamente.


MONTAGEM:

Coloque a massa na forma untada, A MASSA TODA. Dê uma mexidinha na forma para espalhar ela por toda a forma.
Agora, pegue aquela panelinha onde você deixou o recheio - notou que agora ele tá mais molhadinho ? hum ruum .. delícia né ? rs..- Espalhe por toda a massa o recheio, nada de sair batendo colher na massa, JOGUE COM A COLHER o recheio, como se estivesse polvilhando, de maneira consciente para ocupar toda a parte branca da massa e deixá-la toda coberta pelo recheio.

ESTÁ praticamente pronta sua torta.

Coloque no forno por uns 30 min, a 280º, enfim fogo quase, EU DISSE QUASE, alto, fogo médio é mais seguro, PRINCIPALMENTE para as mais desatentas.
Enfim, daqui há uns 15 min você começará a sentir o cheiro tomar conta da cozinha , da casa ... 


TEMPO DE PREPARO: 30 min + 30 min assando = 1 hora

PORÇÕES: MUUUUITAS , depende da fome e de quem está comendo .







Torta Salgada de Frango by ScatH


Fiquem a vontade para compartilhar, só dêem os devidos créditos ok ?


Espero que gostem.

bjn

ScatH







Nenhum comentário:

Postar um comentário