domingo, 4 de março de 2012

#Saúde em Foco 1

                            




Bem, como já havia dito em post anterior, o de apresentação, faço medicina, vou me formar no final desse ano, provavelmente será adiado para janeiro pelos atrasos por aqui, mas nada digno de nota; partindo desse ponto, não posso lutar com essa minha paixão que se chama cuidar e zelar pela a saúde alheia. 

Como já havia sido dito, falar sobre tudo que gostamos e achamos importante, eu acho a SUA SAÚDE crucial ... Vamos falar dela ?

Nosso blog é para mulheres/meninas, todas nós dentro dessa complexa arte de ser do sexo feminino. Partindo dessa nossa realidade, linda e conflituosa de ser mulher nesse mundo machista, vou dar dicas e lembretes sobre pontos que nós NUUUNCA, eu disse NUUUNCA, você leu certo? Nunca, ou Melhor, NUNCAAAAAAAAAA, deve esquecer-se de acompanhar junto ao seu médico.

 Afinal, as que já são mães e donas de casa sabem bem, quem é o eixo da casa, não? ?  Entendam o quão importante é estar em dia com exames, se for difícil arrumar tempo para ir ao médico, se você sempre acha que tem marcar as consultas do seu marido ou acompanhar sua mãe/seus familiares é mais importante e que VOCÊ pode esperar um pouco - já que está tão bem não é ?!  Já pensaram como seriam a vida de filhos e do maridão sem a sua presença?  Como coordenar compras, limpeza de casa, filhos na escola, fazer comida, ser a professora dos filhotes, lembrar-se das contas a pagar, fazer a lista de compras, ouvi-lo depois daquele dia estressante e ser um abrigo para paz e tranquilidade do lar, ser amiga, amante, mãe e a mulher ( isso somente levando em consideração os tais valores de uso tão vistos em nós ...) Como ser tudo isso sem estar com a sua saúde em dia ? Como dar conta de tudo isso podendo a qualquer momento se deparar com uma patologia mais grave a deixando impossibilitada de dar seguimento ao cotidiano da sua família.

Nada melhor que aproveitar o nosso mês e o começo da semana que vem por ai, para termos algumas melhorias de comportamento sobre saúde.  Espero que gostem do que estamos preparando ...




ScatH

2 comentários:

  1. valeu pela dica,estava precisando ler isso,sou da blogueiras unidas,vim conhecer seu cantinho,parabéns!
    estou te seguindo,em breve volto.
    uma semana vitoriosa pra vc cheia das ricas bençãos do senhor
    clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pela visitinha e por seguir, volte sempre viu ?
      Vai encontrar sempre uma palavrinha de carinho aqui ...

      bjn


      Lara ScatH

      Excluir